Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ronaldo Fenômeno afirma que 'carrasco' de 1982 é lenda do futebol

Ronaldo e Rossi entraram para o Salão da Fama do Futebol

Ronaldo Fenômeno afirma que 'carrasco' 
de 1982 é lenda do futebol
Notícias ao Minuto Brasil

20:47 - 18/11/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Elogio

Ronaldo, o "fenômeno", elogiou o atacante italiano Paolo Rossi durante uma cerimônia em Pachuca, no México, quando ambos entraram oficialmente para o Salão da Fama do Futebol Nacional e Internacional do México.   

"Paolo, vou te abraçar. Nós, brasileiros, deveríamos te odiar, em vez disso, te amamos. Você é uma lenda", disse Ronaldo fazendo referência à Copa do Mundo de 1982, quando Paolo, maior goleador do torneio, virou carrasco da seleção brasileira.   

Em resposta, Rossi ressaltou que "receber este reconhecimento significa que mesmo depois de um longo tempo existe uma marca".   

A cerimônia de premiação foi realizada no maior centro interativo dedicado ao futebol, em formato de bola, com 38 metros de altura e 30 de diâmetro. Além de Ronaldo e Rossi, outros jogadores famosos entraram para o Salão como o brasileiro Zico e o alemão Karl Heinz Rummenigge.   

Os nomes que ingressam no Salão da Fama do Futebol são selecionados por um júri internacional de jornalistas. Já foram nomeados Pelé, Maradona, Di Stefano, Eusebio, Puskas, Platini, Cruyff, Van Basten, Kempes, Figo, entre outros. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório