Campeonato Paulista tem início adiado por uma semana

Mudança ocorreu porque a última rodada do Brasileiro foi postergada em virtude do acidente com Chapecoense

© DR
Esporte Para 5 de fevereiro 00:41 - 02/12/16 POR Folhapress

A FPF (Federação Paulista de Futebol) adiou em uma semana o início da Série A1 do Campeonato Paulista de 2017. Inicialmente marcado para 29 de janeiro, o torneio começará agora no dia 5 de fevereiro. A entidade ainda não desmembrou a primeira rodada da competição.

PUB

O adiamento do início do Campeonato Paulista aconteceu porque a última rodada do Campeonato Brasileiro foi postergada em uma semana e terminará agora, no dia 11 de dezembro, em virtude do acidente aéreo que vitimou 19 jogadores da Chapecoense, além de diretores e membros da comissão técnica do clube.

No total, 71 pessoas que morreram.Caso a competição começasse no dia 29 de janeiro, a FPF deveria ter divulgado a tabela da competição na última terça-feira.

Atual campeão paulista, o Santos estreia no Paulista de 2017 diante da Linense. Já o São Paulo visita o Audax, vice-campeão da competição. O Corinthians é outro grande que atua fora de seus domínios na primeira rodada – enfrenta o São Bento. Já o Palmeiras recebe o Botafogo.O primeiro clássico do Campeonato Paulista será entre Santos e São Paulo, no dia 15 de fevereiro. Com informações da Folhapress.

Leia também: Arena Condá se prepara para velório de vítimas de queda de avião

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X