Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos empata na estreia da Libertadores e mantém pressão em Dorival

O meia Lucas Lima, mesmo bastante marcado, foi o melhor jogador do Santos no Peru

Santos empata na estreia da Libertadores 
e mantém pressão em Dorival
Notícias ao Minuto Brasil

05:21 - 10/03/17 por Folhapress

Esporte Fora de Casa

O Santos empatou com o Sporting Cristal por 1 a 1 nesta quinta-feira (9), no Peru, na estreia do time na Copa Libertadores da América deste ano. Cazulo abriu o placar no primeiro tempo e Thiago Maia empatou na segunda etapa.

O resultado ainda deixa o técnico Dorival Júnior pressionado no cargo. Até nomes de treinadores, como Levir Culpi, já foram sugeridos pelos dirigentes na Vila Belmiro. Isso porque a equipe santista soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Foram três derrotas, dois empates e uma vitória.

Após o empate com o Sporting Cristal, o Santos volta a campo na Copa Libertadores, diante do The Strongest, na próxima quinta-feira (16), às 21h45, na Vila Belmiro. Antes disso, a equipe santista encara o São Bernardo, no ABC paulista, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O meia Lucas Lima, mesmo bastante marcado, foi disparado o melhor jogador do Santos no Peru. O camisa 10 foi o responsável por buscar a bola na defesa e, com muita velocidade, fazer a ligação com o ataque. Foram três assistências perfeitas -para Renato, Ricardo Oliveira e Thiago. Todos ficaram na frente do goleiro, mas só Maia aproveitou ao marcar o gol santista.

Já Vitor Bueno demonstrou bastante lentidão em seu futebol. Além disso, o meia errou passes e até domínios de bola. Por conta disso, ele foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo por Vladimir Hernández.

O atacante Ricardo Oliveira, que voltou ao time após se recuperar de lesão, teve atuação apagada contra o Sporting Peru. O camisa 9 teve uma chance de fazer o gol ao receber linda assistência de Lucas Lima e ficar na frente do goleiro, que fez ótima defesa. Assim, o capitão santista continua sem balançar as redes em 2017.

O Santos começou o jogo buscando a posse de bola, mas perdeu em velocidade para o time peruano. Logo aos dois minutos, o zagueiro Cleber errou a saída de bola e foi obrigado a cometer falta perto da área. Na cobrança, o goleiro Vladimir salvou o time espalmando para escanteio.

O Santos respondeu com Lucas Lima em bela enfiada de bola. O camisa 10 deixou Renato na frente do goleiro, mas o volante finalizou em cima do adversário. Em seguida, o Sporting Cristal tomou conta do jogo com velocidade e marcação e abriu o placar aos 13 minutos. Lobatón bate falta na área e Cazulo em posição duvidosa faz o gol. Vitor Bueno e Cleber tentaram em finalizações, mas pararam no goleiro Maurício Viana.

O colombiano Vladimir Hernández enfim estreou com a camisa do Santos aos 14 minutos do segundo tempo. O atleta havia apenas participado do amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, quando marcou um golaço de bicicleta. A demora na estreia se deve por conta de pagamento atrasado ao Junior Baranquilla.

O técnico Dorival Júnior percebeu a lentidão do Santos em campo e fez duas alterações que mudaram a postura do time - as entradas de Vladimir Hernández e Bruno Henrique nas vagas de Vitor Bueno e Copete, respectivamente. A mudança rendeu o empate e quase a vitória.

O volante Leandro Donizete viajou, mas não pôde enfrentar o Sporting Cristal, pois estava suspenso na competição. Isso porque o atleta foi expulso quando defendia o Atlético-MG na Libertadores do ano passado. O clube paulista alega que sabia da suspensão, mas levou o jogador por causa de sua experiência, mesmo perdendo uma opção no banco de reservas. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório