Meteorologia

  • 25 MAIO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em reencontro com Loco Abreu, Botafogo vence o Bangu por 2 a 0

Partida foi válida pela quarta rodada da Taça Rio

Em reencontro com Loco Abreu, Botafogo vence o Bangu por 2 a 0
Notícias ao Minuto Brasil

18:54 - 26/03/17 por Folhapress

Esporte Carioca

O Botafogo conseguiu um importante triunfo neste domingo (26) diante do Bangu, no estádio Moça Bonita; a equipe alvinegra venceu por 2 a 0. A partida válida pela quarta rodada da Taça Rio ficou marcada pelo reencontro de Loco Abreu, agora no time alvirrubro, com o Botafogo, clube no qual é ídolo.

+ Lutador de MMA tenta chute de capoeira e protagoniza cena bizarra

Com gols do camaronês Joel e de Sassá, a equipe de General Osório alcançou oito pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B. O resultado deixa o grupo de Jair Ventura em boa posição para assegurar uma vaga nas semifinais da competição.

Apesar do resultado, o Botafogo fez um jogo pouco inspirado em Bangu. Sem muita aproximação entre os homens de meio e de frente, poucas oportunidades foram criadas. O camaronês Joel, que ainda não tinha balançado as redes desde que chegou a equipe no início deste ano, marcou aos 19 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o time visitante ficou com um homem a menos: Rodrigo Pimpão levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 35 após um carrinho.

A equipe alvinegra então diminuiu o ritmo e permitiu maior iniciativa ao Bangu. Só aos 41 minutos da segunda etapa que o Botafogo liquidou a partida. O atacante Sassá, que entrou no lugar de Roger aos 30, marcou de pênalti.

A atuação do uruguaio Loco Abreu, mesmo com tantos holofotes, foi discreta. Aos 40 anos, o atacante só teve uma boa oportunidade de marcar, mas foi parado pelo jovem Saulo.

O jogo ainda ficou marcado pela estreia de Emilio Faro como "técnico". O auxiliar do Botafogo foi que comandou a equipe à beira do gramado, já que o treinador Jair Ventura, expulso na partida contra o Fluminense, assistiu ao jogo das arquibancadas.

Como só volta a jogar a Copa Libertadores em abril, o Botafogo mantém a atenção nos próximos dois compromissos para avançar na competição estadual. Na quinta-feira (30), a equipe encara a Portuguesa-RJ, às 19h30, em Los Larios.

BANGU: Márcio, Daniel Damião (Bruno Luiz), João Guilherme, Anderson Penna e Guilherme; Rafael Henriques, Bruno Bêra, Thiaguinho e Raphael Augusto; Matheus Pimenta (Leandro Chaves) e Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Renan Fonseca , Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Montillo (Fernandes); Joel (Guilherme), Roger (Sassá) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura

Estádio: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Alexandre TavaresCartão amarelo: Rodrigo Pimpão, Victor Luis, Roger, Fernandes (Botafogo), Daniel Damião, João Guilherme, Bruno Luiz, Thiaguinho (Bangu)Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão (Botafogo)Gol: Joel, aos 19 min do primeiro tempo, Sassá, aos 41 minutos do segundo tempo

Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório