Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP deve analisar final com duas torcidas, diz Cruzeiro após reunião

Representantes do clube se reuniram nesta quinta-feira com autoridades policiais, integrantes do MP e da Federação Mineira de Futebol

MP deve analisar final com duas torcidas, diz Cruzeiro após reunião
Notícias ao Minuto Brasil

23:00 - 27/04/17 por Estadao Conteudo

Esporte Mineiro

O Cruzeiro confia na sensibilidade do Ministério Público de Minas Gerais para garantir a presença de seus torcedores na segunda partida da decisão do Estadual, no dia 7 de maio (o palco do duelo ainda está indefinido). Representantes do clube se reuniram nesta quinta-feira (27) com autoridades policiais, integrantes do MP e da Federação Mineira de Futebol (FMF) para discutir o tema.

"O Ministério Público se mostrou sensível, ouviu tudo, disse que vai analisar e já está estudando o caso. A princípio, queríamos agradecer muito por ele (o promotor Paulo de Tarso, representante do MP na reunião) ter nos atendido", revelou o vice-presidente de futebol cruzeirense, Bruno Vicintin.

O primeiro jogo, com mando do Cruzeiro, será no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo, às 16 horas. Mas devido à uma recomendação da Polícia Militar, a partida da volta, que tem o Atlético como mandante, poderá ter apenas a presença da torcida do time alvinegro. Há ainda a possibilidade de o confronto ser realizado no estádio Independência.

"Passamos para eles (autoridades) a questão que o Cruzeiro está lutando não para mudar uma decisão do nosso rival, mas, sim, pelo direito do nosso torcedor de assistir à final. Respeitamos demais a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, a segurança, e pedimos para o nosso torcedor nos apoiar durante os 90 minutos no próximo domingo, porque será um jogo duro. Mas, acima de tudo, ir em paz ao estádio", complementou Bruno Vicintin, vice-presidente do Cruzeiro.

O diretor jurídico da equipe, Fabiano de Oliveira Costa, cobrou bom senso e tratamento igual entre os rivais na decisão do Mineiro. "Do ponto de vista legal, existe uma série de infrações que estão sendo cometidas ao impedir que a torcida do Cruzeiro frequente o estádio do adversário na segunda partida da final. As medidas estão sendo estudadas para vermos a sequência e em quais formas o Cruzeiro possa vir a agir. Mas, se o bom senso prevalecer, a gente espera que isso não seja necessário. O que a gente espera é que a justiça seja estabelecida, que a lei seja aplicada, que os clubes e as torcidas sejam tratados com isonomia", projetou.

POLÊMICA - A disputa pela presença dos torcedores nas finais do Estadual criou desentendimentos e declarações agressivas entre o vice de futebol cruzeirense, Bruno Vicintin, e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto.

A direção da equipe mais uma vez criticou o presidente da FMF e o acusou de defender interesses clubísticos. Em entrevista à rádio Itatiaia, o cartola da entidade retrucou dizendo que a Federação tinha amplo contato com o Cruzeiro, mas ironizou Bruno Vicintin, que, segundo ele, ainda precisava galgar alguns passos antes de falar pelo clube. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório