Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Totti confirma despedida da Roma no próximo domingo

Atacante, no entanto, deixou em aberto o que fará no futuro

Totti confirma despedida da Roma no próximo domingo
Notícias ao Minuto Brasil

13:57 - 25/05/17 por Ansa

Esporte Adeus

Após declarações de dirigentes esportivos, o atacante da Roma, Francesco Totti, confirmou nesta quinta-feira (25) que deixará a única equipe em que defendeu na carreira no próximo domingo (28).

+ Resumão da rodada: Fla e Palmeiras vencem, Bahia é campeão e mais

"Roma-Genoa, Domingo 28 de maio de 2017, a última vez que eu vou vestir o uniforme da Roma. Eu não posso dizer em poucas palavras o quanto essas cores significaram, significam e sempre vão significar para mim", escreveu em uma postagem no seu Facebook.

O texto prossegue afirmando que o amor que ele sente pelo futebol "nunca vai ter fim" porque é sua paixão. "Isso é tão profundo que não consigo imaginar não alimentá-lo por mais tempo. Nunca", continuou.

No entanto, se "O Capitão" confirma seu adeus à Roma, ele não deu pistas sobre o futuro - se será como dirigente ou em alguma outra equipe. "A partir de segunda-feira, eu estou pronto para recomeçar. Eu estou preparado para um novo desafio", concluiu.

Rumores na imprensa italiana apontam que o craque pode jogar por mais um ou dois anos em um clube norte-americano, atraído por uma proposta milionária.

No entanto, na renovação do contrato no ano passado, a Roma lhe garantiu um cargo na parte esportiva do clube a partir de sua aposentadoria nos gramados.

O time da capital italiana foi o único defendido por Totti. Na equipe desde 1989, ele estreou no time profissional em 1992.

Pela equipe, fez 784 jogos, marcando 307 gols. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório