Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barcelona anuncia oficialmente contratação de Paulinho

Clube catalão pagou 40 milhões de euros pelo meio-campista

Barcelona anuncia oficialmente contratação de Paulinho
Notícias ao Minuto Brasil

11:20 - 14/08/17 por Ansa

Esporte 151 milhões de reais

O Barcelona anunciou oficialmente nesta segunda-feira (14) a contratação do jogador brasileiro Paulinho após desembolsar uma quantia de 40 milhões de euros, o equivalente a R$151 milhões, para fechar a negociação.  

Em nota divulgada, o clube catalão comunicou que o meio-campista será submetido a um exame médico na próxima quinta-feira (17), data em que também assinará o contrato e será apresentado oficialmente.  

Ainda de acordo com o comunicado, o Barcelona informou que a cláusula de compra do ex-jogador do Corinthians ficou fixada em 120 milhões de euros. Segundo dados do site "Transfermkt", Paulinho se tornou o quarto jogador mais caro da história do Barcelona.   

Aos 29 anos, o jogador ganhou destaque desde que trocou o Tottenham pelo time chinês Guangzhou Evergrande, comandado por Luiz Fernando Scolari. Além disso, é um dos principais atletas do elenco da seleção brasileira.  

O Barcelona ainda tenta fechar duas negociações com o Liverpool, para garantir Philippe Coutinho, e com o Borussia Dortmund, para contratar o jovem atacante de 20 anos Ousmane Dembélé, forte candidato de ser o substituto do craque Neymar. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório