Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sharapova relata relação com Serena em biografia: ‘Não somos amigas’

De acordo com a russa, o antagonismo motiva as duas tenistas de modo que se torna melhor que uma possível amizade entre ambas

Sharapova relata relação com Serena em biografia: ‘Não somos amigas’
Notícias ao Minuto Brasil

14:36 - 12/09/17 por Folhapress

Esporte Rivalidade

Em biografia que será lançada nesta terça-feira (12), Maria Sharapova detalha a rivalidade com Serena Williams no circuito profissional de tênis. De acordo com a russa, o antagonismo motiva as duas tenistas de modo que se torna melhor que uma possível amizade entre ambas.

"Serena e eu deveríamos ser amigas: amamos a mesma coisa e temos a mesma paixão. Poucas pessoas no mundo sabem o que a gente sabe: como é se sentir no meio dessa tempestade, o medo e a raiva que te guiam, como é ganhar e como é perder. Mas não somos amigas, realmente não somos", conta Sharapova, segundo reportagem do jornal americano "The New York Times", que teve acesso previamente à biografia da tenista.

"Acho que, de algum modo, motivamos uma à outra. Talvez isso seja melhor do que sermos amigas. Talvez isso seja o necessário para ativarmos nossa fúria de maneira adequada. Só quando você tem esse intenso antagonismo você consegue achar força para derrota-la. Algum dia, quando isso estiver no passado, talvez sejamos amigas, ou não. Você nunca pode saber", completou.

No primeiro duelo disputado entre as tenistas, disputado em 2004, em Wimbledon, Sharapova saiu vencedora. Segundo a russa, a derrota teria motivado Serena a vencer 19 dos outros 20 duelos entre as duas.

+ Fluminense é investigado por pagamento de propina para liberar estádio

"As pessoas falam sobre a força da Serena, seu saque e sua confiança, como o jogo dela se encaixa contra meu jogo, e, claro, tem verdade em tudo isso. Mas para mim, a resposta real estava lá, naquele vestiário, quando eu estava me trocando e ela estava berrando. Acho que Serena me odiou por ser a criança magra que a venceu, contra todas as possibilidades, em Wimbledon", opinou a russa. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório