Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cicinho sobre depressão e alcoolismo: ‘Bebia cinquenta copos por dia'

O ex-jogador da seleção brasileira se viu num abismo quando estava no Real Madrid, no auge da carreira

Cicinho sobre depressão e alcoolismo: ‘Bebia cinquenta copos por dia'
Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte EX-REAL MADRID

O programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, exibiu neste domingo (22) uma reportagem especial sobre a depressão. E o jogador Cicinho, de 37 anos, ex-atleta do São Paulo, Real Madrid e da seleção brasileira, contou que conheceu a doença quando estava no auge da carreira, quando se tornou um galáctico da equipe madrilenha.

“Eu olhei e falei: tá, e agora? O que vou fazer com isso? Foi onde começou o pensamento: eu não preciso treinar como treinava no São Paulo porque eu já estou no Real Madrid. Eu não preciso mais concentrar para um jogo como antes porque já estou na seleção brasileira”, revelou o lateral.

Ainda de acordo com a reportagem, Cicinho foi diagnosticado como dependente de álcool, por uma psicóloga, quando ainda estava no São Paulo, em 2005. Inicialmente ele não reconheceu o problema.

“Foi onde abri o jogo para eles: eu menti para a psicóloga. Falei que bebia quatro a cinco copos por dia. Não, eu consumia quarenta, cinquenta. Então eu cheguei a um ponto que eu sentava em um lugar e tinha que ter alguém para me carregar para casa. Ali eu vi que estava em uma constante depressão, porque minha vida era maquiada por isso”, lembra.

Cicinho hoje tenta um recomeço no futebol. Ele assinou com o Brasiliense.

O sindicato internacional de jogadores divulgou uma pesquisa no ano passado na qual aponta que um terço dos atletas em atividade sofre ou já sofreu de depressão, muitas vezes causada por lesões graves que acabam deixando o jogador parado por muito tempo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas no mundo afetadas pela depressão passa de 300 milhões.

Leia também: Nilmar sobre depressão: ‘Tem gente que pensa que isso é frescura’

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório