Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos contrata ex-zagueiro, hoje comentarista da SporTV

WQilliam atuou pelo Corinthians, Grêmio e Bahia

Santos contrata ex-zagueiro, hoje comentarista da SporTV
Notícias ao Minuto Brasil

15:43 - 09/01/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Diretor

O Santos fez um anúncio surpresa nesta terça. O clube da Vila contratou o ex-zagueiro William Machado, que trabalhou após o fim da carreira como comentarista da SporTV.

William será diretor de futebol da equipe, ocupando um cargo semelhante ao que exerceu no Corinthians, em 2011, e no Bahia, em 2014.

+ SOBRE ESPORTES

William já foi campeão mineiro pelo Ipatinga e esteve na campanha vitoriosa do Corinthians na série B, em 2008, além ter no currículo uma Copa do Brasil e um Paulista pelo clube, e um gaúcho pelo Grêmio.

Veja a explicação do clube sobre a contratação:

"William Machado, ex-comentarista dos canais SporTV, é o novo Gerente Técnico do Santos FC. William, que acumula experiências em cargos executivos de futebol, atuou como jogador em diversos clubes, inclusive com passagens na Seleção Brasileira de base. Ao fim de sua carreira como atleta, estudou fora do Brasil e conheceu estruturas europeias de gestão de futebol.

Preparado para a nova função, William estudou contabilidade na PUC-BH e tem em seu currículo o curso de Técnico de Futebol da CBF (Licença B) além de formação em Gestão Técnica de Futebol pela Universidade do Futebol. Está entre as atribuições do novo Gerente Técnico de Futebol do Santos:

Integração de metodologia e modelo de jogo próprio do Santos FC da base com o profissional;Desenvolvimento e Gestão de Identidade e conteúdo técnico;Coordenação das áreas multidisciplinares do Futebol, como Departamento Técnico, Psicologia, Fisiologia e afins;Análise integrada de desempenho e recrutamento de atletas orientado pela Identidade futebolística do Santos FC;Inteligência do Futebol, com a gestão da do elenco de atletas, incluindo performance e disciplina."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório