Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cássio fala em superar Ronaldo e bater recorde de jogos no Corinthians

Cássio renovou recentemente o contrato com o Corinthians e, se tudo correr como previsto, defenderá o clube paulista até 2021

Cássio fala em superar Ronaldo e bater recorde de jogos no Corinthians
Notícias ao Minuto Brasil

21:16 - 23/01/18 por Folhapress

Esporte Goleiro

Cássio já figura entre os maiores goleiros da história do Corinthians, mas quer mais. Com sete títulos conquistados desde 2012, o jogador disse nesta terça-feira (23) que pretende bater o recorde de Ronaldo e se transformar no arqueiro com mais jogos na história do clube.

"Renovei meu contrato, agora é bater recordes e metas. Jamais vai apagar o que os outros fizeram, o Ronaldo, mas quero o maior numero de jogos", disse o camisa 12 em entrevista coletiva.

Cássio renovou recentemente o contrato com o Corinthians e, se tudo correr como previsto, defenderá o clube paulista até 2021. Hoje, ele soma 323 jogos com a camisa corintiana.

Ronaldo, que defendeu o time alvinegro por dez anos, entrou em campo pelo Corinthians em 601 oportunidades. Apenas dois jogadores têm mais jogos que o ex-goleiro: Wladimir, com 805 partidas, e Luizinho, com 606.

Se mantiver a média de jogos por anos, Cássio irá romper a marca de 500 partidas ao fim de 2021 e precisará, dessa forma, de pelo menos mais dois anos de vínculo com o Corinthians (até 2023).

O goleiro, que inicia a temporada como titular pela sexta vez, também analisou a situação do Corinthians no começo de 2018 depois de conquistar os títulos estadual e brasileiro no ano passado.

"Não podemos viver de títulos e vitórias do ano passado. Temos de usar de motivação, mas pensar neste ano. Temos confiança, uma base, os novos jogadores estão se encaixando, a tendência é evoluir jogo a jogo", ressaltou o goleiro.

"O fato de tentar fazer um ano melhor começa na pré-temporada, consegui vir num nível melhor que o do ano passado. Quero jogar todas as partidas e vou me preparar para isso. No ano passado consegui ser o que mais jogo, não tive lesão, vou fazer o que for preciso para estar apto para todos os jogos, completou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório