Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avaí vence Figueirense e encosta no arquirrival na tabela da Série B

. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Avaí vence Figueirense e encosta no arquirrival na tabela da Série B
Notícias ao Minuto Brasil

20:50 - 12/05/18 por Estadao Conteudo

Esporte Esporte

Clássico é clássico. Mesmo pior posicionado na tabela de classificação e jogando fora de casa, o Avaí venceu o Figueirense na tarde deste sábado, por 1 a 0, diante de um público superior a 13 mil pessoas no estádio Orlando Scarpelli. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol de Rodrigão no início do segundo tempo fez o Avaí chegar aos oito pontos e subir para a oitava colocação, encostando no rival Figueirense, que conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos nove, perdendo a chance de entrar no G4 (zona de classificação à elite).

O primeiro tempo foi bastante truncado e com poucos lances de perigo. Jogando em casa, o Figueirense teve mais posse de bola e criou sua melhor oportunidade com Gustavo Ferrareis, que desviou cruzamento de João Paulo e só não marcou porque Betão salvou quase em cima da linha.

Mesmo com uma postura mais defensiva, o Avaí também criou boas oportunidades. No último lance do primeiro tempo, Nogueira afastou mal cruzamento e a bola ficou com Romulo, que bateu rasteiro para a defesa segura de Denis.

O segundo tempo foi dominado pelo Avaí, que antes de abrir o placar aos 18 minutos havia criado duas oportunidades com Renato. Capa cruzou, Rodrigão cabeceou para grande defesa de Denis. No rebote, Renato chutou em cima de Eduardo e a bola voltou para Rodrigão marcar num chute mascado.

O Figueirense não conseguia esboçar uma pressão e ainda viu o Avaí ter um gol de Rodrigão anulado. Nos minutos finais, os donos da casa abusaram das bolas aéreas, mas a zaga adversária ganhou todas.

O Figueirense volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Fortaleza, às 21h30, de novo em Florianópolis (SC), enquanto o Avaí enfrenta o CRB já na terça-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Os jogos são válidos pela sexta rodada. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório