Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Técnico da Argentina assume culpa por vexame diante da Croácia

Croácia marcou três gols contra a Argentina

Técnico da Argentina assume culpa por vexame diante da Croácia
Notícias ao Minuto Brasil

19:32 - 21/06/18 por Folhapress

Esporte JORGE SAMPAOLI

A derrota por 3 a 0 para a Croácia nesta quinta-feira (21) deixa a Argentina em situação muito delicada na fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção de Jorge Sampaoli passa a depender de uma combinação de resultados, e o técnico teve que se explicar na entrevista coletiva que deu após o jogo.

"Não tivemos capacidade para mudar a história", resumiu o treinador, que assume a responsabilidade pelo resultado e confessa que a estratégia que tentou foi um fracasso. "Tudo o que acontece com a equipe, o rendimento dos jogadores, tem a ver com a direção. O projeto realmente não prosperou. Eu tinha muita esperança, estou me sentindo muito mal com esta derrota. Mas talvez eu não tenha lido este jogo como merecia", diz Sampaoli.

+ Argentinos choram, croatas comemoram; veja as reações 'pós-baile'

O técnico foi xingado por parte da torcida argentina que compareceu ao estádio de Níjni Novgorod de filho da p para pior. A escalação que escolheu gerou desconfiança antes mesmo de a bola rolar: Di María e Dybala no banco em um esquema com três "zagueiros" -dois dos quais são, na verdade, laterais improvisados na posição.

Questionado sobre o sentimento após a derrota que pode sepultar o país na Copa na Rússia, Sampaoli não escondeu o desapontamento. "Não sei se vergonha, é mais dor por não ter conseguido ganhar. Já há muito tempo que não me acontecia isso à frente de um time de futebol e aconteceu pela seleção do meu país, é muito doloroso", lamenta.

"O planejamento para esse jogo não deu certo e precisamos apostar tudo para a partida que resta. Lutar, nós não temos outra solução. Fica esse sentimento, que não é vergonha; é muita dor de não poder estar à altura que a nação argentina esperava da gente", encerra Sampaoli. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório