Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após classificação, técnico da Croácia quer o primeiro lugar do grupo

Ele também afirmou que as boas atuações da seleção se devem ao esforço coletivo de seus jogadores

Após classificação, técnico da Croácia quer o primeiro lugar do grupo
Notícias ao Minuto Brasil

17:57 - 22/06/18 por Folhapress

Esporte Seleção

Depois de garantir a vaga nas oitavas, ao vencer a bicampeã Argentina por 3 a 0 com uma atuação incontestável, o treinador Zlatko Dalic declarou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), que mira o primeiro lugar do grupo D. "Estava esperando a classificação, mas não de maneira tão impressionante", disse.

A equipe do técnico, que afirmou que não medirá esforços, enfrenta os nórdicos na terça-feira (26), às 15h (horário de Brasília), na última partida da fase de grupos, na Arena Rostov. O resultado desta partida e o placar do jogo da Nigéria contra a Argentina, no mesmo dia e hora, decidirá como será a classificação da chave.

Dalic não escondeu o otimismo, reconhecendo que a vitória contra os argentinos foi o maior feito de sua carreira. "O torneio está esquisito, e os favoritos não vencem." Para conseguir a ponta, no entanto, ele pregou cautela. O sucesso pode subir à cabeça. "Temos que ir passo a passo, porque podemos ser nossos maiores rivais."

Os números pesam a seu favor. Tem o segundo melhor ataque, com cinco gols -atrás da Rússia, que tem oito-, e não sofreu nenhum até agora no Mundial. "Mudamos o estilo de jogo da equipe [em relação às últimas competições] e não há quem possa dizer que não somos eficazes. É o futebol moderno, sabemos atuar de forma compacta", declarou o treinador.

Ele também afirmou que as boas atuações da seleção se devem ao esforço coletivo de seus jogadores e ressaltou a liderança do craque Lucas Modric, do Real Madrid, sobre o elenco. "Parabéns ao nosso capitão. Em todas as partidas da Croácia, jogou no mais alto nível", concluiu. Com informações da Folharpess. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório