Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Presidente do Corinthians marca reuniões para decidir sobre Juninho

Andrés Sanchez explicou que pretende se reunir com as divisões de base do clube para definir se o time vai, ou não, assinar o acordo verbal

Presidente do Corinthians marca reuniões para decidir sobre Juninho
Notícias ao Minuto Brasil

20:59 - 08/08/18 por Folhapress

Esporte Vaivém

O debate em torno da contratação do atacante Juninho, 19 anos, deve ser selado pelo Corinthians até esta quinta-feira (9). O presidente do clube, Andrés Sanchez, explicou que pretende se reunir com as divisões de base do clube para definir se o time vai, ou não, assinar o acordo verbal que tem com a promessa que pertence ao Sport.

Quem puxa corda para que a transferência seja concluída é o diretor do departamento amador, Nei Nujud, e o gerente do setor, Yamada. Eles acordaram o negócio pessoalmente com Juninho e seus representantes na terça-feira: olho no olho com o atleta, definiram a necessidade de cláusulas que permitam ao Corinthians rescindir contrato em caso de indisciplina. A conclusão é que o atacante é jovem, tem potencial e merece uma nova oportunidade.

Por outro lado, a repercussão negativa pelo histórico disciplinar de Juninho, indiciado por agredir uma namorada, faz outros dirigentes se inclinarem para que o Corinthians desista da assinatura. Ainda assim, o presidente Andrés, que lidera o departamento, acredita que Juninho merece uma oportunidade de reparar os erros do passado, mas quer se atualizar de todos os detalhes para decidir.

+ Inter fecha com Paolo Guerrero e prepara anúncio por três temporadas

Enquanto o comando da base tratava da contratação na terça, o clube divulgava um manifesto sobre a violência contra as mulheres. A avaliação de quem é contrário ao negócio é que essa contradição é ruim para a imagem corintiana. Por conta de reação popular semelhante à que o Corinthians viu nas últimas horas, clubes como o Fortaleza e o Cruzeiro já desistiram de Juninho após abrir tratativas em um passado recente.

Já na base do Corinthians, a avaliação de que ele é um jogador de bastante potencial é antiga. Em 2016, com a final da Copa do Brasil Sub-17 contra o Sport, e o interesse dos pernambucanos em contratar o centroavante André naquela ocasião, dirigentes corintianos chegaram a pedir Juninho, o principal nome do rival, como moeda de troca. O negócio não prosperou porque Tite quis a permanência de André.

No ano seguinte, Juninho explodiu como revelação do Sport na Copa do Nordeste, lançado por Ney Franco e anotou seis gols no time profissional, vice-campeão do torneio. Nos meses seguintes de 2017, caiu de produção e passou a ter problemas fora de campo, além dos treinadores Vanderlei Luxemburgo e Nelsinho Baptista, como por exemplo pelo excesso de peso. Cedido ao Ceará para jogar o Brasileirão, não vingou até o momento. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório