Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio goleia Botafogo e volta a vencer após duas rodadas no Brasileiro

Jael, duas vezes, Alisson e André fizeram os gols da partida, válida pela 22ª rodada

Grêmio goleia Botafogo e volta a vencer após duas rodadas no Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

18:52 - 01/09/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Em Porto Alegre

Após duas rodadas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1), em Porto Alegre, o time gaúcho usou força máxima e amassou o Botafogo: 4 a 0 com direito a 'cavadinha' de Jael em cobrança de pênalti e controle total em um jogo com duas infrações de Joel Carli dentro da área por mão na bola.

Jael, duas vezes, Alisson e André fizeram os gols da partida válida pela 22ª rodada. O placar poderia ter sido ainda maior: Jael e Everton acertaram a trave. Depois, a chuva forte rendeu poças no gramado e atrapalhou o fim do duelo.

Com o resultado na Arena, o Grêmio chega aos 40 pontos e aparece na quarta colocação. Já o Botafogo para nos 25 pontos e pode fechar a rodada mais perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Santos, e o Botafogo recebe o Cruzeiro. O time carioca joga na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) e a equipe gaúcha atua no dia seguinte, às 19h.

O Grêmio abriu o placar cedo graças a uma lambança da defesa do Botafogo, mas foi dominador na partida. Com Jael mantendo a referência, o time gaúcho conseguiu explorar bem os espaços concedidos e fechou primeiro tempo com quase 60% de posse de bola e 10 chutes.

Aos 11min, Jael cobrou pênalti com "cavadinha" no centro do gol após ver Saulo se esticar no canto direito.

Se for preciso resumir o jogo em um recorte de tempo, que seja com os segundos que antecederam o intervalo. Ali, o Grêmio ficou com a bola sob seu domínio por exatos 1min30s40 antes de marcar o segundo gol. A posse teve 78 toques na bola e começou em arremesso lateral pela direita, no campo de ataque. E Jael foi o responsável também pelo segundo gol, aos 44min.

A escalação com Cícero ao lado de Maicon, e depois Ramiro, até deu espaços ao Botafogo em frente à área de Paulo Victor. O time carioca, contudo, não soube aproveitar as brechas. Além dos problemas ofensivos, os visitantes vacilaram na defesa em mais de uma oportunidade. Na etapa final, o adversário ficou mais compacto e os comandados de Zé Ricardo ficaram muito longe de criar alguma chance para descontar.

Alisson entrou ainda no primeiro tempo, após Maicon sentir desconforto, e na etapa final ampliou e confirmou boa atuação. O chute certeiro veio após grande jogada de Luan, aos 15min E ainda havia tempo para a goleada. André cruzou da direita, e a bola tocou na mão de Carli. Na cobrança, o próprio centroavante marcou com tranquilidade, aos 31min.

GRÊMIO

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon (Alisson), Cícero (Douglas), Ramiro; Luan, Everton, Jael (André). T.: Renato Gaúcho

BOTAFOGO

Saulo; Marcinho, Yago, Carli, Moisés; Jean; Matheus Fernandes (Marcelo), Léo Valencia; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik, Brenner (Aguirre). T.: Zé Ricardo

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Cartões amarelos: Cícero, Bruno Cortez (Grêmio); Carli, Marcelo, Rodrigo Pimpão (Botafogo)

Gols: Jael, aos 11 e aos 44min do primeiro tempo; Alisson, aos 15min, e André, aos 31min do segundo tempo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório