Meteorologia

  • 20 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Santos diz que fará 'esforço' por Valdivia se Sampaoli pedir

Questionado pela publicação, o dirigente destacou a amizade do atleta com o treinador, que está analisando o elenco para determinar os reforços necessários

Santos diz que fará 'esforço' por Valdivia se Sampaoli pedir
Notícias ao Minuto Brasil

21:18 - 26/12/18 por FolhaPress

Esporte Reforços

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou ao jornal chileno "La Cuarta" que fará esforços para trazer o meia Jorge Valdivia, 35, atualmente no Colo-Colo, caso o técnico Jorge Sampaoli peça sua contratação. Questionado pela publicação, o dirigente destacou a amizade do atleta com o treinador, que está analisando o elenco para determinar os reforços necessários.

"Sabemos que Valdivia tem jogado muito bem no Colo-Colo, pudemos ver na Libertadores. E acredito que há outros clubes que também o acompanham. Vocês sabem que nós contratamos Jorge Sampaoli como treinador, é um técnico de muita trajetória e que está observando nosso elenco para saber com quais jogadores ficará. Ele deverá estar aqui em janeiro, mas enquanto isso estamos analisando as opções de reforços", disse Peres ao jornal.

+CR7 sai do banco para buscar empate e manter a Juve invicta no Italiano

"Você sabe que Valdivia é muito amigo de Sampaoli, e isso também é importante. Se o treinador nos pedir, faremos um esforço para trazer Valdivia. Condições ele tem. Mas esclareço que ainda não conversamos com o jogador sobre a possibilidade de ir para o Santos", completou.

Com Sampaoli, Valdivia se destacou principalmente na conquista da Copa América de 2015, quando foi titular em toda a campanha, que culminou com vitória sobre a Argentina na final. O contrato do meia com o Colo-Colo vai até o final de 2019.

Até o momento, o Santos não oficializou nenhuma contratação para a próxima temporada. O elenco ainda vive algumas indefinições: os laterais Victor Ferraz e Dodô, por exemplo, ainda não têm permanência assegurada para o ano que vem. A equipe também perdeu seu principal jogador, Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro, cujo vínculo de empréstimo se encerrou. Com informações da FOlhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório