Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manny Pacquiao mantém título e desafia Mayweather para uma luta

Aos 40 anos, filipino vence americano em decisão por pontos e desafia antigo rival, que estava na plateia de luta em Las Vegas

Manny Pacquiao mantém título e desafia Mayweather para uma luta
Notícias ao Minuto Brasil

16:38 - 20/01/19 por Folhapress

Esporte Boxe

O pugilista Manny Pacquiao completou 40 anos no último mês, mas mostrou que a idade parece ainda não ser um empecilho. No último sábado (19), o filipino enfrentou Adrien Broner e venceu o rival por decisão unânime dos juízes. Após a vitória, Pacquiao aproveitou a celebração para cutucar Floyd Mayweather e desafiá-lo.

"Fale para ele (Mayweather) voltar ao ringue, e nós lutaremos", disse o boxeador. "Se ele quiser sair da aposentadoria, saia e me desafie. Sou um campeão e não escolho meus adversários", completou Pacquiao.

+ Após queda na Austrália, Federer anuncia que jogará em Roland Garros

Floyd Mayweather, que esteve presente na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, não esboçou reação ao ouvir a provocação do pugilista filipino. Os dois lutadores se enfrentaram em 2015, e Mayweather levou a melhor ao vencer o rival.

Detentor do cinturão de meio-médio da Associação Mundial de Boxe (WBA), Manny Pacquiao enfrentou o norte-americano Adrian Broner no último sábado e mostrou estar em forma. A luta durou nove rounds e Pacquiao foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

"Só estou esperando para ver quem vai me desafiar pelo cinturão", disse Pacquiao.

No dia 31 de dezembro de 2018, Mayweather voltou a deixar a aposentadoria de lado e disputar uma luta. O ex-campeão mundial precisou de menos de três minutos para nocautear e vencer o kickboxer Tenshin Nasukawa, de 20 anos, em uma luta de exibição - sem juízes laterais. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório