Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família de Emiliano Sala inicia buscas particulares pelo jogador; vídeo

Jornalista argentino Christian Martin divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando o início da operação

Família de Emiliano Sala inicia buscas particulares pelo jogador; vídeo
Notícias ao Minuto Brasil

17:29 - 27/01/19 por Folhapress

Esporte Acidente aéreo

A família de Emiliano Sala deu início às buscas particulares pelo jogador, desaparecido desde a última segunda-feira (21). A operação começou neste domingo (27) no canal da Mancha para tentar localizar o avião que levava o jogador da França para o País de Gales.

O jornalista argentino Christian Martin divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando o início da operação. "Voando sobre o canal da Mancha. Ponto próximo de onde o radar perdeu (contato com) o avião. Começa a busca particular da família e amigos. Vamos ajudar em tudo que pudermos. E levar todas as notícias. Até encontrar Emiliano e o piloto", escreveu.

+ Cruzeiro e Atlético empatam em jogo com árbitro lesionado e expulsões

A iniciativa começa três dias após as autoridades britânicas encerrarem as buscas por Sala e pelo piloto responsável por guiar o avião. Desde a decisão, no entanto, um fundo de arredação foi criado para obter recursos para a retomada do trabalho. Diversos jogadores estiveram entre os doadores, entre eles o francês Kylian Mbappé, que, segundo o jornal espanhol Marca, doou cerca de 30 mil euros (quase R$ 130 mil) neste domingo.

O avião que levava Emiliano Sala de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, desapareceu após perder contato com a torre de controle na última segunda-feira. O mau tempo é apontado como uma das possíveis causas para o acidente.

Na última semana, Sala assinou contrato de três anos e meio com o Cardiff City, que disputa o Campeonato Inglês. De acordo com a imprensa britânica, a transferência foi a mais cara da história do clube, superando os 11 milhões de euros pagos pelo chileno Gary Medel em 2013. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório