Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Promessa do basquete americano se lesiona após tênis da Nike rasgar

O jogador tentava a infiltração no garrafão quando, ao fazer o breque para tentar se livrar da marcação, viu o a sola do tênis se desprender com o movimento

Promessa do basquete americano se lesiona após tênis da Nike rasgar
Notícias ao Minuto Brasil

18:09 - 21/02/19 por Folhapress

Esporte EUA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um dos jogos mais aguardados da NCAA, a liga americana de basquete universitário, ficou marcado por uma lesão da principal estrela do time de Duke, Zion Williamson, logo no primeiro minuto da partida contra o North Carolina, depois que seu tênis da marca Nike rasgou.

O jogador tentava a infiltração no garrafão quando, ao fazer o breque para tentar se livrar da marcação, viu o a sola do tênis se desprender com o movimento. Sentindo dores no joelho esquerdo, ele deixou a quadra imediatamente. Duke perdeu o jogo por 88 a 72.

A equipe ainda não se manifestou sobre o tempo que o jogador deve ficar afastado por causa do entorse no joelho, mas a cena do tênis rasgando ganhou grande destaque na mídia americana. Em comunicado, a Nike disse que vai trabalhar na identificação do problema no calçado, que era um modelo PG 2.5.

"Estamos obviamente preocupados e queremos desejar a Zion uma rápida recuperação. A qualidade e o desempenho de nossos produtos são de extrema importância. Embora seja uma ocorrência isolada, estamos trabalhando para identificar o problema", disse a companhia em um comunicado.

Zion Williamson é a maior estrela da atual temporada da NCAA e cotado como favorito para ser a primeira escolha do draft da NBA de junho. Havia grande expectativa em sua performance em um clássico da liga universitária americana, o que provocou grande interesse no jogo. Os ingressos foram vendidos até por US$ 3.300 (cerca de R$ 12 mil) por cambistas.

Entre os espectadores da partida estava o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que teve a reação flagrada pela transmissão do duelo ao ver a lesão incomum. "Seu tênis rasgou?", questionou a quem estava do seu lado.

Astro da NBA, LeBron James também se manifestou pelo Twitter. "Espero que você esteja bem", escreveu.

O incidente causa preocupação à Nike em meio a uma grande disputa entre marcas esportivas no mercado americano pelos grandes nomes do esporte. Zion Williamson usava um tênis da marca por conta de um acordo da empresa com a universidade de Duke para fornecimento de material.

A Nike ainda enfrentou outro problema na semana, com problemas relatados no aplicativo de um modelo com um sistema de amarração de cadarço automático. Há temor que os problemas impactem no valor das ações da companhia ao longo desta quinta-feira. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório