Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-funcionário processo a Globo e critica Faustão

Um produtor do programa alegou que foi ofendido pelo apresentador

Ex-funcionário processo a Globo e critica Faustão
Notícias ao Minuto Brasil

08:45 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Fama Bastidores

O produtor Renato Oliveira Cardoso, que trabalhou na equipe do programa 'Domingão do Faustão', decidiu processar a Globo após uma polêmica com o apresentador Fausto Silva. Segundo o site 'Audiência Carioca', o caso está correndo no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio.

No processo, de número 0010059-03.2014.5.01.006 / 2015, por danos morais, o produtor alegou que  Faustão denegria a sua imagem e teria sido chamado de 'galinha', 'mulherengo', dizendo no ar que 'se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho'.

Renato disse que a situação causou diversas brigas com sua ex-mulher. "Ocorre que, além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o 'Faustão' declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram. Ao tentar argumentar com o Sr. Fausto Silva sobre o ocorrido, solicitando ao mesmo que não veiculasse sua imagem com tais afirmações, o ‘Faustão’ informou ao Autor que tal situação não podia mudar, e caso o Reclamante não quisesse mais ser intitulado daquela forma que se afastasse do programa “Domingão do Faustão”, bem como da Reclamada".

Até o momento, a Justiça autorizou apenas os pagamentos relativos à jornada de trabalho, como horas extras e acúmulo de função. Fausto Silva não figura como réu nestas ações. A Globo não se manifestou sobre o assunto.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório