Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dudu Nobre e União da Ilha se envolvem em briga por autoria de samba

A situação se complicou mais ainda porque há um vídeo de Marcelão mandando um recado nada amigável para o sambista

Dudu Nobre e União da Ilha se envolvem em 
briga por autoria de samba
Notícias ao Minuto Brasil

09:48 - 26/01/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Carnaval

O Carnaval ainda não começou, mas as polêmicas envolvendo a maior festa do país, sim. E Dudu Nobre está no meio. Segundo informa o colunista Leo Dias, existem três áudios de Whatsapp que circulam na internet, envolvendo a autoria do samba enredo deste ano da União da Ilha.

Em um dos áudios, Dudu afirma que ajudou a compor o samba, embora não tenha assinado, por respeito à Unidos da Tijuca, sua escola. Um segundo áudio, supostamente feito por Gusttavo Clarão, diz que Dudu não participou do processo criativo. E o terceiro, atribuído a Lobo Júnior, diz que Dudu não escreveu nada do samba, assinado por Marinho, Lobo Junior, Felipe Mussili, Beto Mascarenhas, Dr. Robson, Rony Sena, Marcelão e MM.

A situação se complicou mais ainda porque há um vídeo de Marcelão mandando um recado nada amigável para o sambista. "Alô, Dudu Nobre. Te admiro como cavaquinista, intérprete e compositor. Mas não mete uma bronca que o samba da Ilha é seu e para de falar no meu carro de som lá. Na União da Ilha você não escreveu nada, está me entendendo?".

O colunista afirma que Dudu tratou logo de desmentir a história, através de nota oficial. "Querido Leo, comunico a todos através de sua coluna que no ano de 2016/2017 , eu concorri com sambas enredos de minha autoria e parceiros nas seguintes agremiações Unidos da Tijuca (RJ), Unidos de Vila Maria (SP) e na MUG (ES) onde me sagrei campeão. Em nenhum momento eu escrevi samba para Gres União da Ilha do Governador , como está sendo noticiado. Já entrei em contato com as pessoas que estavam falando sobre o assunto e tudo ficou esclarecido , até porque a minha história como compositor me avalisa desses comentários maldosos contra a minha pessoa", esclareceu.

Leia também: Record garante nova 'A Fazenda'; Leo Stronda e Mendigata são cotados

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório