Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Famosas lembram 1 mês de caso José Mayer e pedem união feminina

No Instagram, Maria Ribeiro escreveu: "Um mês que uma mina de coragem deu coragem pra outras minas também dizerem #chegadeassedio"

Famosas lembram 1 mês de caso José Mayer e pedem união feminina
Notícias ao Minuto Brasil

14:12 - 04/05/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Protesto

A denúncia de assédio sexual feita pela figurinista Susllen Tonani contra o ator José Mayer foi relembrada nesta quinta-feira (4), quando a mobilização de várias funcionárias da TV Globo, famosas e anônimas, em favor da profissional completa um mês.

No Instagram, Maria Ribeiro escreveu: "Um mês que uma mina de coragem deu coragem pra outras minas também dizerem #chegadeassedio". Já as atrizes Maria Casadevall, Taís Araújo, Bruna Linzmeyer e Alice Wegmann, além de apresentadoras como Fernanda Lima e Astrid Fontenelle, postaram a mesma mensagem sobre o caso e sobre como situações semelhantes não podem passar impunes. 

Hoje faz um mês que uma pequena grande revolução aconteceu para um grupo composto por mais de 900 funcionárias (de todas as áreas) quando nos unimos de forma inédita para estabelecer uma rede de proteção de mulheres, junto à corporação que trabalhamos, contra o assédio sexual. Aproveitamos a visibilidade para estender o convite a todas: unam-se! Fiscalizem o assédio, a violência e o machismo em suas empresas, comunidades e lares. Não cedam quando tentarem desmoraliza-las,  ridicularizando a sua mobilização. Pois é isso o que vai acontecer. É isso o que a cultura machista faz há milhares de anos, todas as vezes que mulheres se unem para  pedir respeito. Não comprem jamais a ideia de que é a mulher quem "provoca" o assédio ou estupro.  Você não tem que ficar calada, constrangida ou até culpada (!) por ser vítima de uma violência sexual, moral ou física. Mulheres, nós não precisamos de julgamentos por parte umas das outras, nós precisamos de UNIÃO.  Está na hora de termos uma sociedade mais equilibrada, onde o feminino e masculino dividam os mesmos espaços com igualdade de poder. Onde homens e mulheres possam conviver em harmonia e respeito. Esse é o recado do #mexeucomumamexeucomtodas

Uma publicação partilhada por Maria Casadevall (@mariacasadevall) a Mai 4, 2017 às 7:08 PDT

Leia também: Os famosos que fizeram seguro de partes do corpo

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório