Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Público se revolta com cena de estupro em 'O Outro Lado do Paraíso'

Nas redes sociais, internautas repudiaram a novela

Público se revolta com cena de estupro em 'O Outro Lado do Paraíso'
Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 26/10/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Novelas

Transmitido na noite desta terça-feira (24), o segundo capítulo de 'O Outro Lado do Paraíso' causou revolta no público, que não gostou de ver uma cena em que Gael (Sérgio Guizé) faz sexo com sua mulher, Clara (Bianca Bin), contra a vontade dela em plena noite de núpcias.

A sequência começou com um clima bom e declarações de amor entre os dois. Até que Gael fica bêbado, Clara fica desconfortável e ele insiste em fazer sexo com ela, que se nega. O rapaz não a respeita e, com violência, rasgando seu vestido, tem relações sexuais com a mulher sem que ela queira.

+ Munik, do BBB16, revela o que fez com R$ 1,5 milhão: 'Dei a metade'

A cena retrata a violência doméstica de homens contra mulheres, uma triste realidade no Brasil. Segundo estudo publicado pelo Ipea em 2014, 70% dos casos noticados de estupro foram cometidos por parentes, namorados ou amigos/conhecidos da vítima, de acordo com informações do Estadão Conteúdo.

Nas redes sociais, muitas mulheres demonstraram repúdio pelo que foi mostrado. "Cena pesada a da noite de núpcias de Clara e Gael ontem na novela O outro lado do paraíso. Chocante. Triste. Realidade de muitas mulheres", comentou uma internauta.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 213 (na redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009), a definição de estupro é: "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso"

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório