Meteorologia

  • 26 MAIO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'A graça é fazer o que a gente não é', diz Antonelli ao defender novela

"Hoje, ali, vivendo na Bahia, fazendo um personagem baiano, todos que estão participando se sentiram tão baianos quanto um baiano", defendeu a atriz

'A graça é fazer o que a gente não é', diz Antonelli ao defender novela
Notícias ao Minuto Brasil

18:35 - 17/05/18 por Folhapress

Fama Profissão

Protagonista da novela "O Segundo Sol", que estreia nesta segunda-feira (14) na Globo, Giovanna Antonelli falou em entrevista à RedeTV! sobre as polêmicas de racismo e falta de representatividade que rondam a trama.

Entre os cerca de 30 integrantes do elenco principal, somente três são negros. A novela se passa na Bahia, o estado mais negro do Brasil. Atores brancos e majoritariamente do sudeste foram priorizados na escolha do elenco. Para Antonelli, nada disso é um problema.

"Acho que a graça da profissão é a gente fazer o que a gente não é. Hoje, ali, vivendo na Bahia, fazendo um personagem baiano, todos que estão participando se sentiram tão baianos quanto um baiano e os admirando profundamente", defendeu a atriz.

"Eu, como artista, ficaria muito triste de um dia não poder interpretar uma índia, por exemplo, porque eu não sou uma. Eu posso me caracterizar para aquilo".

Ainda sobre o tema, Giovanna relembra o papel de Luís Mello em 'Sol Nascente', em que o ator interpretava o japonês Kazuo Tanaka. Antonelli vivia sua filha adotiva na trama, em vez de uma atriz oriental.

+ Evaristo Costa diz que prefere lavar louças a voltar para a Globo

"O Luís Mello, que não é um japonês, e ficou um barato, ele fez uma composição, não só da caracterização que fizeram nele, mas ele, como ator, teve uma dimensão de ir para um lugar que jamais imaginou. Ele virou japonês", defende. Com informações da Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório