Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Professor da rede municipal é preso após questionar ação da PM do Rio

Os agentes acusam o professor Lucas Inácio Nascimento de desacato por ter questionado a conduta dos policiais que revistavam dois homens

Professor da rede municipal é preso após questionar ação da PM do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 24/02/20 por Folhapress

Justiça Polémica

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O professor de artes Lucas Inácio Nascimento foi preso na tarde deste domingo (23) no centro do Rio de Janeiro após questionar a conduta de policiais militares que revistavam dois homens. Os agentes acusam Lucas de desacato e de ter facilitado a fuga dos suspeitos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o professor sendo detido com violência por três policiais militares. Um deles dá um mata leão em Lucas, que grita: "Estão me matando!"

Um amigo do professor afirmou que ele foi ao mercado, perto de sua residência, na Lapa, e que interferiu em uma abordagem policial que considerou violenta. Os rapazes que estavam sendo revistados teriam aproveitado para fugir.

Lucas foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá) e deve passar por audiência de custódia nesta segunda (24). A defesa ingressou com um habeas corpus durante o plantão judicial, mas teve o pedido negado.

Ele é professor da rede municipal e está sendo acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ.

A reportagem questionou a Polícia Militar sobre o motivo da prisão de Lucas, mas não obteve resposta.

Campo obrigatório