Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assaltantes que faziam reféns em joalheria de SP são presos pela polícia

Ação dos bandidos ocorreu na região da Praça da Sé, na capital paulista

Assaltantes que faziam reféns em joalheria de SP são presos pela polícia
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 15/12/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Desfecho

Terminou há pouco a ação de quatro assaltantes que pretendiam roubar a joalheria João Justino Joias, na Rua Barão de Paranapiacaba, na região da Sé, em São Paulo. Eles chegaram a manter 80 pessoas como reféns, entre adultos, idosos e um bebê. Apenas uma saiu ferida, com uma lesão leve no ouvido.

Segundo o G1, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi quem negociou com os bandidos. Eles foram liberando os reféns aos poucos, até que por volta das 14h já não havia mais ninguém na loja. Cada um dos reféns foi entrevistado no momento da soltura para que as autoridades pudessem ter certeza de que não nenhum dos criminosos poderia estar sendo liberado por engano.

Também ao G1, o joalheiro Carlos Augusto Rodrigues Amarante explicou que os bandidos entraram na loja como clientes, “renderam o pessoal, começaram a assaltar e pagaram os reféns”, sendo que ele chegou a ficar preso no banheiro da loja. Amarante também relatou que os assaltantes ficaram bem agitados com a chegada da polícia e chegaram a dar dois tiros que não acertaram em ninguém.

A ocorrência será registrada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Zona Norte de

São Paulo.

Campo obrigatório