Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menores infratores fazem princípio de rebelião no Rio de Janeiro

A situação só foi controlada após o acionamento de agentes da Coordenação de Segurança e Inteligência do órgão

Menores infratores fazem princípio de rebelião no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

15:27 - 22/06/16 por Estadao Conteudo

Justiça Bangu

Menores infratores fizeram um princípio de rebelião na unidade de internação Educandário Santo Expedito, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, 20. Seis jovens atearam fogo em roupas e colchões. Eles utilizaram um pedaço de espuma do colchão e faíscas de fios desencapados da lâmpada para dar início ao incêndio. A ação destruiu completamente dois alojamentos do local chamado "módulo 6".

Os agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) foram para o local controlar o fogo e o tumulto, que começou por volta das 19 horas, mas segundo os funcionários, os menores lançaram objetos contra eles, na tentativa de impedi-los. O educandário faz parte do Complexo de Gericinó.

A situação só foi controlada após o acionamento de agentes da Coordenação de Segurança e Inteligência do órgão. Eles conseguiram controlar o fogo sem ajuda do Corpo de Bombeiros e não tiveram feridos. A ocorrência foi feita na 34ª Delegacia de Polícia (Bangu). De acordo com o Degase, os seis jovens envolvidos vão responder a um novo processo judicial, como ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa.

Campo obrigatório