Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esquadrão Antibomba cai em trote e explode tijolo com fio no Rio

Políciais e agentes dos Bombeiros foram acionados para verificar um pacote suspeito deixado em uma rua no bairro do Méier

Esquadrão Antibomba cai em trote e explode tijolo 
com fio no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

06:17 - 21/07/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Alarme

Um pacote suspeito deixado na Rua Dias da Cruz, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou o bairro e a cidade em alerta total no fim da noite desta quarta-feira (20). Policiais do Esquadrão Antibomba e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para verificar a suposta bomba e logo isolaram o perímetro.

De acordo com o jornal O Globo, a ação durou até a madrugada desta quinta-feira (21) e chegou a interditar algumas ruas. Os agentes explodiram o pacote e, em seguida, constataram que a suspeita não passava de uma brincadeira de mau gosto.

"Foi um trote. Eles colocaram um tijolo com um fio, bateria e alguns leds, mas não tinha carga explosiva. Infelizmente tem acontecido isso nesse período pré-Olimpíadas. Vale lembrar que acionar esse serviço de segurança (em vão) é crime. Então, a pessoa pode ser punida se for identificada, responder a um procedimento criminal, disse ao Globo o inspetor Marcondes Silva, do Esquadrão Antibombas.

O caso será registrado na delegacia do Méier.

Leia também:

Esquadrão antibomba é chamado e descobre que pacote era macumba.

Campo obrigatório