Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia identifica quatro de organizada em invasão ao CT do São Paulo

Eles foram reconhecidos através de vídeos

Polícia identifica quatro de organizada em invasão ao CT do São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

15:07 - 29/08/16 por Folhapress

Justiça facção organizada

A Polícia Civil já identificou quatro integrantes da torcida organizada Independente que participaram da invasão ao CT do São Paulo no último sábado (27). De acordo com a delegada Margarete Barreto, responsável pela investigação, os torcedores foram reconhecidos através de vídeos.

Os nomes dos torcedores não serão divulgados neste primeiro momento. O Drade (Delegacia de Repressão a Delitos de Intolerância Esportiva) continua trabalhando com para identificar outros torcedores que participaram da invasão.

A invasão ocorreu no último sábado durante o treino da equipe. Após reunirem-se na entrada do local, um grupo de torcedores conseguiu invadir o CT do clube. Para entrar, o portão de entrada foi aberto à força. Na sequência, um dos campos do local foi completamente tomado.

Na invasão, Carlinhos, Wesley e Michel Bastos foram agredidos. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira foram os principais alvos da torcida entre os dirigentes.

Os torcedores só foram expulsos depois de quase meia hora e então continuaram protestando do lado de fora do CT.

Durante a invasão, dez uniformes de treino do São Paulo foram roubados pelos organizados, além de 14 bolas, cinco garrafas e um galão de água.

Logo após a invasão, o presidente são-paulino afirmou que a invasão teve cunho político e que as agressões foram "empurrões, tapinhas e chutinhos".

No domingo (28), Leco ameaçou entrar com um processo na Justiça contra o ator Henri Castelli. O motivo foi um vídeo divulgado pelo ator na semana passada em que ele chamou os torcedores a participar do protesto. Na gravação, ele disse que estaria no sábado no CT (o que não ocorreu) e chamou os dirigentes são-paulinos de "bando de safados e vagabundos que usam o clube para se promover".

"Tem de ter alguma inspiração maior e estranha para ter uma ofensiva tão absurda como a incitação à violência feita por esse moço. Ele provavelmente vai ter de responder a isso na Justiça", disse o presidente. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório