Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jornalistas de veículo comunitário são detidos no Complexo do Alemão

Eles registravam a destruição de barracos da localidade conhecida como favela da Skol quando foram impedidos e detidos por policias

Jornalistas de veículo comunitário são detidos no Complexo do Alemão
Notícias ao Minuto Brasil

15:10 - 01/10/16 por Folhapress

Justiça durante reportagem

Dois integrantes do "Voz da Comunidade", jornal comunitário do Complexo do Alemão, zona norte do Rio, foram detidos na manhã deste sábado (1º) enquanto faziam uma reportagem sobre a remoção na comunidade.

Eles registravam a destruição de barracos da localidade conhecida como favela da Skol. Policiais haviam acabado de destruir casas de papelão e madeira e, de acordo com vídeo divulgado nas redes sociais do "Voz da Comunidade", queimavam o material restante no local.

O vídeo da reportagem mostra que policiais questionavam René Silva e Renato Moura, presidente e vice do jornal, sobre o motivo de estarem no local.

Os policiais, em seguida, pedem para que eles se retirem, mas ambos resistem. Logo em seguida, a câmera sofre um impacto -não é possível ver claramente alguma agressão nas imagens- e a gravação é interrompida.

Em nota, a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) afirmou que três pessoas foram conduzidas à 45ª DP (Alemão) por desacato e desobediência. A Defensoria Pública e a ONG Anistia Internacional foram para o local acompanhar o caso.

O perfil oficial do "Voz da Comunidade" afirmou que Silva e Moura estavam sofrendo "pressão psicológica" da Polícia Militar e da Polícia Civil. As duas corporações ainda não haviam se manifestado até as 14h. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório