Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presa quadrilha que tentou fraudar eleições com títulos falsos

O grupo recebeu ajuda de um servidor federal do TRE, responsável pela coleta de dados dos eleitores falsificação dos documentos

Presa quadrilha que tentou fraudar eleições com títulos falsos
Notícias ao Minuto Brasil

20:05 - 03/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Investigação

Um grupo suspeito de atuar na região para tentar fraudar as eleições municipais foi preso no último domingo (2) pelo Núcleo de Inteligência da 55ª DP, em Queimados (RJ).

Segundo o Jornal Extra, os suspeitos portavam identidades e títulos eleitorais falsos, tentando votar de forma ilegal se fazendo passar por eleitores. As investigações apontaram que o grupo recebeu ajuda de um servidor federal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os policiais foram até os colégios eleitorais e prenderam em flagrante por delitos de crimes eleitorais, Wallace Machado Oliveira, de 29 anos, Marcelo da Silva Ribeiro, de 42, Ramon Rodrigo Ferreira Gonçalves, de 35. Eles são acusados de realizarem fraudes na votação.

A polícia encontrou 19 envelopes com títulos de eleitores e identidades correspondentes às 19 zonas eleitorais, além de uma quantia em dinheiro, possivelmente que seria utilizada para pagamentos de votos.

Após a prisão e o depoimento dos três acusados, a polícia chegou ao quarto participante do crime, Mario Cesar Pereira Gomes, de 34 anos, servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que era responsável por todo o esquema de coleta de dados dos eleitores e da falsificação dos documentos.

Campo obrigatório