Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doleiro é preso sob suspeita de obstrução da Justiça no DF

Fayed Traboulsi foi detido em Brasília, durante operação da Polícia Federal

Doleiro é preso sob suspeita de
obstrução da Justiça no DF
Notícias ao Minuto Brasil

14:05 - 17/11/16 por Folhapress

Justiça Operação

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (17), em Brasília, Fayed Traboulsi, considerado o principal doleiro da capital federal.

O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal por suspeita de obstrução da justiça em decorrência da Operação Miquéias, deflagrada em 2013 para apurar supostas fraudes em fundos de pensão de servidores estaduais e municipais.

O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Ricardo Augusto Soares Leite, acatou o pedido da prisão preventiva do doleiro e de mais dois envolvidos no caso.

Segundo a PF, há indícios de que Traboulsi estaria atrapalhando a fase de instrução processual do caso Miquéias. Os detalhes de como ele teria obstruído o processo ainda não foram divulgados.

Os pedidos de prisão foram feitos pelo MPF em julho, juntamente com a denuncia de 43 pessoas acusadas de participar do esquema que lesou fundos de pensão.Um dos inquéritos derivados dessa operação investiga no STF (Supremo Tribunal Federal) o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA). A quebra de sigilo bancário dele foi autorizada pelo ministro do Supremo Marco Aurélio Mello.

Traboulsi tem ligação com outro doleiro, Carlos Chater, que é dono do Posto da Torre, usado no esquema de lavagem de dinheiro apurado na Operação Lava Jato. O nome da investigação remete ao posto de Chater. Com informações da Folhapress.

Leia também: Polícia ouve mais dois guardas de Santo André

Campo obrigatório