Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal é condenado à prisão por matar e esquartejar zelador em São Paulo

pena é de 35 anos e 4 meses de prisão ao publicitário, e de 23 anos e quatro meses a advogada

Casal é condenado à prisão por matar e esquartejar zelador em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 04/10/17 por Folhapress

Justiça Assassinato

A Justiça de São Paulo condenou nesta quarta-feira (4) o publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins e a mulher dele, a advogada Ieda Cristina Cardoso da Silva Martins, pelo assassinato do zelador Jezi Lopes de Souza, 63. O crime aconteceu em maio de 2014 no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo. A pena é de 35 anos e 4 meses de prisão ao publicitário, e de 23 anos e quatro meses a advogada.

Os réus foram condenados em júri popular que começou na última segunda (2) e terminou nesta quarta no Fórum Criminal da Barra Funda. Ao todo, das 37 testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, 11 foram ouvidas -entre policiais civis e militares, parentes da vítima e funcionários do prédio onde o zelador foi morto e onde o publicitário morava. Pela defesa, foram ouvidos funcionários de um prédio onde a advogada trabalhava.

+ Cesare Battisti presta depoimento na PF após ser detido em MS

Os jurados consideraram os réus culpados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, destruição e ocultação de cadáver. Na pena do publicitário, foram acrescidas condenações por crimes de porte de arma de fogo e falsificação de documentos públicos.

O zelador ficou desaparecido por três dias até o corpo ser encontrado esquartejado e com sinais de queimadura na casa do pai de Martins, na Praia Grande, no litoral sul paulista, em 2 de junho de 2014. O casal teve a prisão temporária decretada no mesmo dia. De acordo com o Ministério Público, uma briga na garagem do prédio teria motivado o crime. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório