Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai de jovem que atirou em colegas no PR paga fiança e deixa prisão

O agricultor pagou fiança de três salários mínimos

Pai de jovem que atirou em colegas no PR paga fiança e deixa prisão
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 30/09/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Medianeira

O pai do adolescente de 15 anos autor dos disparos contra os colegas de escola em Medianeira, no oeste do Paraná, que havia sido preso por porte ilegal de arma e omissão de cautela na última sexta (28), foi solto na noite deste sábado (29) da cadeia pública da cidade.

Segundo informou ao portal G1, o delegado responsável pelo caso Denis Zortéa Merino, o agricultor pagou fiança de três salários mínimos e foi liberado.

"Eu mesmo, quando mandei ele pra cadeia pública, pedi pra deixá-lo separado e fiz a comunicação bem rápida do flagrante porque ele não tinha antecedentes e nada. Infelizmente o que aconteceu foi que ele estava de posse de uma arma de uso regular e o guri acabou pegando" afirmou o delegado.

+ Atirador de Goiás deve ser solto em 2020 

O autor dos disparos e outro adolescente que teria dado suporte ao atirador foram apreendidos e continuam em detenção no Centro de Socioeducação (Cense) de Foz do Iguaçu.

O ataque

Um estudante de 15 anos atirou contra colegas em um colégio no Paraná na última sexta-feira (28), deixando dois feridos.

O jovem, cursava o Ensino Médio no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira (oeste do Paraná).

Segundo a secretaria da Educação, um dos alunos levou um tiro nas costas, e outro, um tiro de raspão no joelho. Os dois foram encaminhados a um hospital e não correm risco de morte.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o jovem autor dos disparos pede desculpas aos familiares das vítimas e pelo incômodo que iria causar às autoridades. As mensagens foram gravadas antes do atentado que deixou dois feridos na escola.

Campo obrigatório