Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sete policiais são indiciados pelo sumiço de 36 armas em quartel da PM

Apenas sete armas foram recuperadas

Sete policiais são indiciados pelo sumiço de 36 armas em quartel da PM
Notícias ao Minuto Brasil

05:54 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio

Sete policiais foram indiciados pela Polícia Militar pelo sumiço de armas da Reserva de Material Bélico (Rumb) do Quartel General da corporação, no Centro do Rio, em 2016. Os agentes vão responder pelos crimes militares de extravio de armas, na modalidade culposa, e inobservância de lei, regulamento ou instrução.

Na época, todos os policiais integravam a Ajudância Geral, órgão responsável pela manutenção do QG. A conclusão da investigação foi publicada no boletim interno da corporação, como observou o 'Extra'.

+ Jovem é agredida e queimada com ácido a caminho do trabalho em BH

A investigação foi aberta em maio de 2016, após o desaparecimento de 36 armas. Destas, ao menos sete foram recuperadas. As demais — 23 pistolas, cinco revólveres e uma carabina — nunca mais foram vistas.

Os agentes indiciados são: subtenente reformado Luís Antônio Ferreira, os sargentos Vagner Sebastião da Silva Passos, do 6º BPM (Tijuca), Claudemir de Oliveira Silva, do 18º BPM (Jacarepaguá), Marcelo André Câmara Cavichio, do 21º BPM (São João de Meriti), Robson Ferreira da Cunha, do 27º BPM (Santa Cruz) e os cabos Rafael Arantes Lage, da Ajudância geral e Adriano Matos Lemos, da Diretoria Geral de Pessoal.

Procurada pelo site, a PM preferiu não se pronunciar.

Agora, cada um dos sete policiais indiciados terá de providenciar “a restituição aos reais proprietários os valores de suas armas extraviadas”.

Campo obrigatório