Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pernas curtas? Olhos azuis? Alergias? Entenda tudo o que o corpo revela

Na hora de avaliar o estado de saúde, nada melhor do que olhar para o próprio corpo e entender o que nos diz

Pernas curtas? Olhos azuis? Alergias? Entenda tudo o que o corpo revela
Notícias ao Minuto Brasil

10:51 - 14/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Segredo

A agência Information Is Beautiful criou uma infografia, em parceria com o Centro Norte-Americano de Prevenção e Controle de Doença, que revela o verdadeiro significado de todos os sinais e características que o corpo apresenta.

De acordo com a agência de David McCandles, as várias características do corpo conseguem indicar o risco de doença de cada pessoa, como é o caso das pernas curtas, que estão relacionadas com possíveis problemas de fígado.

Já as pessoas com olhos azuis são mais propensas a sofrer de deficiência de ferro e consequente anemia. As pessoas que sofrem de alergias correm menor risco de desenvolverem tumores cerebrais e problemas de coração, como indica o Daily Mail. Mas há mais exemplos.

A calvice aumenta o risco de doença da artéria coronária e ataque do coração enquanto as pessoas altas são mais propensas a ter câncer de pâncreas ou de ovários. O herpes labial pode ser um indicador da doença de Alzheimer, enquanto os peitos grandes aumentam o risco de câncer de mama, mas quando o peito cresce por via de cirurgias estéticas, é o risco de suicídio que aumenta.

As pessoas do grupo sanguíneo O são mais propensas a ter cólera e sangramentos nasais, enquanto as que pertencem ao tipo A ficam mais facilmente à mercê de anemias e câncer gástrico. O tipo de sangue AB está relacionado com má memória.

Diz o Daily Mail que as pessoas canhotas têm uma certa tendência para a pedofilia e que a gordura abdominal que tanto se vê hoje é um indicador de possível doença de rins ou de problemas de visão, quando associada a uma idade avançada.

O excesso de peso pode ainda ser um sinal de doença da vesícula biliar, enquanto ter peso a menos pode desencadear demência. A constipação pode ser um indicador da doença de Parkinson, assim como um pênis circuncisado pode estar relacionado com o autismo.

As coxas pequenas podem indicar diabetes tipo 2, enquanto uma batata da perna pequena pode ser sinal de derrame.

Contudo, o tipo de corpo pode ainda ajudar a ‘respirar de alivio’. Ou seja, as pessoas com uma maior força muscular são menos propensas a ter câncer, assim como as mulheres com peitos semelhantes são menos tendentes a ter tumores mamários.

O grupo sanguíneo do tipo O reduz o risco de malária e doenças cardiovasculares, enquanto o tipo A deixa as pessoas mais fortes contra infeções. Já o tipo de sangue AB reduz o risco de úlceras no estômago.

Já quem está dentro do peso normal – ou tem apenas um ou outro quilo a mais – corre menos risco de morrer prematuramente, enquanto as pessoas com coxas mais compridas são menos propensas a ter problemas cardiovasculares.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório