Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a melhor forma de prevenir a obesidade infantil

Especialista diz que levar as crianças para uma caminhada diária de 1,5km é a forma mais fácil e barata de reverter a tendência da obesidade infantil

Aprenda a melhor forma de prevenir a 
obesidade infantil
Notícias ao Minuto Brasil

05:57 - 23/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Hábito

Para acabar com a epidemia da obesidade infantil as crianças devem caminhar 1,5km todos os dias, alerta Shirley Cramer, responsável pela Royal Society for Public Health.

Seja com os pais ou até com as escolas, a especialista disse ao Daily Mail que esta “é uma forma barata, sensível, de senso comum de promover a atividade e de ser saudável.”

A especialista diz que é ‘urgente’ reverter as tendências da obesidade infantil. Como uma das medidas mais simples de adotar aconselha, por exemplo, que os pais levem os filhos à escola a pé, um hábito muito comum no Japão, o país com as crianças mais saudáveis do mundo.

Uma caminhada ou corrida de 15 minutos também terá efeitos muito positivos, destaca Shirley. Além de prevenir ou combater a obesidade, manter as crianças ativas vai deixá-las “com mais energia, com mais vontade de aprender e mais confiantes. É uma solução só com vantagens”, sublinha a especialista.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório