Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sete truques para acabar com as dores de cabeça

Conheça algumas estratégias fáceis e eficazes para combater e prevenir as dores de cabeça a longo prazo

Sete truques para acabar com as dores de cabeça
Notícias ao Minuto Brasil

09:16 - 08/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

As dores de cabeça impedem a concentração e ainda te faz perder tempo à procura de uma solução.

Segundo o site El Confidencial, não precisamos mais correr em busca de medicamentos para aliviar a dor. O site listou sete truques ou hábitos que vão lhe ajudar a parar com as dores de cabeça.

Transpire. “Praticar exercícios cardiovasculares regularmente alivia as enxaquecas e dores de cabeça recorrentes em mais de metade dos pacientes”, garante o Dr. Alexander Mauskop. Isto porque quando treinamos o nosso corpo liberta endorfinas, que bloqueiam os sensores da dor. Por isso, comece já uma rotina de exercício.

Coma snacks ‘anti enxaqueca’. A falta de magnésio pode ser responsável pelas enxaquecas e dores de cabeça. Para recuperar o magnésio, coma verduras de folha verde como espinafres ou acelga e frutos secos como as amêndoas ou castanha de caju.

Beba café. Se está habituado a beber café, passar umas horas sem consumir esta bebida pode deixá-lo com dor de cabeça, um sintoma de ‘abstinência’, por isso, antes de tomar medicamentos, tome um café e verifique se não era isso que faltava.

Feche as cortinas. Só por acordar uns minutos mais cedo do que era esperado pode lhe deixar com uma dor de cabeça infernal. Lembre-se de que deve dormir entre sete e nove horas. Para garantir esse descanso e prevenir as enxaquecas e dores de cabeça, feche bem as cortinas e durma no escuro.

Não faça nada. Hoje em dia o estresse é uma das principais causas das enxaquecas e dores de cabeça, a melhor forma de aliviar o estresse é relaxar, portanto, acalme-se.

Beba mais água. A desidratação é muitas vezes responsável pelas dores de cabeça. Beba mais água para garantir uma boa hidratação. Para saber se está bebendo o suficiente, pode se guiar pela cor da sua urina, que deve estar praticamente transparente.

Fortaleça o pescoço. As tensões acumuladas no pescoço também podem ser responsáveis pelas dores de cabeça que sente. Para eliminar estas tensões, faça exercícios diariamente para fortalecer os músculos do pescoço e adote uma postura melhor.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório