Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A sua máquina de lavar louça precisa de uma limpeza. Veja como fazer

Retire tudo o que está no interior e comece a limpar.

A sua máquina de lavar louça precisa de uma limpeza. Veja como fazer
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 10/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dicas de limpeza

Realizar uma limpeza profunda na máquina de lavar louça é importante para evitar o acúmulo de mofo, germes e bactérias. Não basta apenas usar pastilhas de limpeza, é necessário retirar todas as peças do interior e limpá-las adequadamente.

Para começar, é preciso retirar toda a louça do interior da máquina, incluindo as gavetas, cestos e filtro, e limpá-las com cuidado, passando um papel toalha e depois deixando-as de molho em água morna com duas xícaras de vinagre branco.

Em seguida, é importante remover todos os resíduos de comida que possam estar presentes na máquina. Depois, faça um ciclo de lavagem com um pouco de vinagre branco. Para limpar a saída de água, você pode usar uma mistura de vinagre e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Deixe essa mistura agir por 15 minutos e, em seguida, use uma escova para limpar as partes da máquina que precisam de mais atenção, como a gaveta onde são colocadas as pastilhas de lavagem e a porta interna.

Após a limpeza, deixe tudo secar completamente antes de usar novamente. Recomenda-se fazer essa limpeza profunda pelo menos uma vez por mês, para garantir o bom funcionamento e a higiene da máquina de lavar louça.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório