Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Remédios caseiros para gases intestinais; aprenda a fazer

São tudo ideias simples.

Remédios caseiros para gases intestinais; aprenda a fazer
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Gases

Gases intestinais, também conhecidos como flatulência, são um problema comum que pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo o que você come, a sua digestão e até mesmo o estresse. Os gases podem causar desconforto, inchaço e até mesmo dor abdominal.

Felizmente, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar os gases intestinais. Aqui estão alguns dos mais populares:

Alho cru: O alho tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que podem ajudar a reduzir a produção de gases. Você pode comer um dente de alho cru ou adicionar alho picado aos seus pratos.

Suco de limão: O suco de limão é rico em ácido cítrico, que pode ajudar a digerir os alimentos e reduzir a produção de gases. Você pode beber um copo de suco de limão puro ou adicionar um pouco de limão ao seu chá ou água.

Chá de camomila: A camomila tem propriedades calmantes e digestivas que podem ajudar a relaxar o sistema digestivo e reduzir os gases. Você pode preparar um chá de camomila usando uma colher de chá de flores de camomila secas em uma xícara de água fervente.

Toalha de água quente: Colocar uma toalha de água quente na barriga pode ajudar a relaxar os músculos do estômago e aliviar o desconforto causado pelos gases.

Água com vinagre e mel: A combinação de vinagre e mel pode ajudar a equilibrar o pH do estômago e reduzir a produção de gases. Você pode misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel em um copo de água.

Infusão de anis: O anis é uma erva com propriedades digestivas que pode ajudar a reduzir a produção de gases. Você pode preparar uma infusão de anis usando uma colher de chá de sementes de anis em uma xícara de água fervente.

Chá de gengibre: O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e digestivas que podem ajudar a reduzir a produção de gases e o inchaço abdominal. Você pode preparar um chá de gengibre usando uma colher de chá de gengibre fresco ralado em uma xícara de água fervente.

Sementes de cominho: As sementes de cominho têm propriedades digestivas que podem ajudar a reduzir a produção de gases e o inchaço abdominal. Você pode mastigar algumas sementes de cominho frescas ou adicionar sementes de cominho aos seus pratos.

Carvão ativado: O carvão ativado é um tipo de carvão que pode ajudar a absorver gases e toxinas do intestino. Você pode tomar carvão ativado em cápsulas ou em pó.

É importante notar que esses remédios caseiros podem não funcionar para todos. Se você estiver com gases intestinais graves ou persistentes, é importante consultar um médico.

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudar a prevenir os gases intestinais:

- Coma devagar e mastigue bem os alimentos.
- Evite alimentos que causem gases, como feijões, repolho, brócolis, couve-flor e cebola.
- Beba bastante água para ajudar a manter o sistema digestivo funcionando corretamente.
- Pratique exercícios regularmente para ajudar a melhorar a digestão.

Leia Também: Descubra se está com um desequilíbrio hormonal

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório