Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja 7 ações simples para fazer durante a Semana do Meio Ambiente

Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Akatu propõe um calendário de 7 atitudes de consumo consciente que cada um de nós pode fazer para preservar os recursos naturais de nosso planeta

Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 29/05/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hábito

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, o Instituto Akatu preparou uma lista de atitudes conscientes que todo mundo pode adotar durante a Semana do Meio Ambiente, que vai de 30 de maio a 5 de junho, em diversas situações do dia a dia. A ideia é mostrar como cada um de nós pode praticar o consumo consciente em todos os lugares – em casa, na escola, no trabalho ou nos espaços públicos em que convivemos nas cidades.

“Ao propor ações simples, o nosso objetivo é que, ao experimentar novos hábitos durante um dia da semana, cada pessoa veja que é possível incorporá-los de maneira permanente ao seu cotidiano. Assim, cada um pode contribuir para o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e o social para preservar e recuperar os recursos naturais de nosso planeta”, afirma Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu.

Durante a Semana, o Instituto Akatu também realizará a campanha #MudançaDoDia em suas Redes Sociais com o apoio de instituições parceiras, para disseminar o conteúdo do calendário com as 7 atitudes para a Semana do Meio Ambiente:

Confira a lista das sete atitudes para a Semana do Meio Ambiente na nossa galeria acima:

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório