Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uso de aquecedores de ambiente requer cuidados especiais; veja

O frio chegou para ficar e os aquecedores são os melhores amigos do ambiente, mas a atenção deve ser redobrada com esses equipamentos

Uso de aquecedores de ambiente 
requer cuidados especiais; veja
Notícias ao Minuto Brasil

17:17 - 26/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bem Estar

Com a queda de temperatura, aumenta o uso de aquecedores de ambientes, mas a utilização inadequada do aparelho pode causar riscos e problemas graves à saúde. Por isso, é preciso ter alguns cuidados, já que esses equipamentos podem diminuir ainda mais a umidade do ar, causando desconforto ao nariz e à garganta e agravando doenças respiratórias comuns nesta época, como asma, rinite e sinusite.

Outro cuidado importante é com relação ao choque térmico. Sair de um ambiente com temperatura elevada para a rua ou local mais frio, pode ser um problema, principalmente para idosos e crianças, que têm o sistema imunológico mais sensível. Pessoas com problemas cardíacos ou pressão arterial alta também devem redobrar esses cuidados. O ideal é manter o ambiente em torno de 22 graus centígrados para evitar os riscos.

Quanto ao tipo de aquecedor, vale destacar o perigo do uso de equipamentos a gás, que têm risco de vazamentos, intoxicações e até mesmo levar à morte. Além disso, algumas pessoas queimam álcool em ambientes fechados, o que pode consumir todo oxigênio do local e até causar incêndios.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório