Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 dicas para escolher os melhores alimentos sem perder tempo

Ler o rótulo é fundamental para fazer boas escolhas alimentares

3 dicas para escolher os melhores alimentos
sem perder tempo
Notícias ao Minuto Brasil

22:05 - 23/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Supermercado

Olhar para a embalagem de um alimento não implica ler apenas as palavras que garantem que o produto é ‘saudável’, ‘isento de glúten’, ‘sem açúcar’, "sem trans", etc. É preciso analisar os rótulos com atenção, contudo, o tempo para ir ao supermercado nem sempre permite tanto cuidado.

Para otimizar o tempo gasto nos corredores do supermercado, entre tantas opções, a revista Time listou as melhores dicas para escolher os alimentos mais saudáveis sem perder muito tempo.

A análise do rótulo é o primeiro passo, mas engana-se se acha que vai ter que pesquisar no Google todos aqueles nome que aparecem, que mais parecem códigos. O importante é olhar sempre o primeiro ingrediente, uma vez que é o que existe em maior quantidade no produto. Se surgir em primeiro ou segundo lugar termos como açúcar, trigo, farinha integral, gordura vegetal de palma, xarope de glucose ou levedantes, é sinal de que se trata de um alimento altamente industrializado e danoso para a saúde.

Categorizar os alimentos que se pretende comprar é também importante, uma vez que permite ir diretamente às prateleiras certas, sem passar pelas tentações, revela a nutricionista Cynthia Sass.

Por fim, mas não menos importante, é necessário dar atenção às porções. Ou seja, optar por comprar determinados alimentos em grandes quantidades, como as massas e o atum enlatado, é também uma boa alternativa para não perder tempo e evitar uma nova ida a curto prazo.

Leia também: 11 alternativas baratas aos superalimentos da moda

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório