Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a retirar a maquiagem sem agredir a pele

Dormir com maquiagem, nem pensar!

Aprenda a retirar a maquiagem 
sem agredir a pele
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 18/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Limpeza

Um dos pecados capitais para quem usa maquiagem é dormir com os produtos na pele. É extremamente importante retirar todo e qualquer resquício de make antes de finalmente poder deitar a cabeça no travesseiro, ainda que a balada tenha durado até às 7 da manhã. A gama de produtos para retirar a maquiagem, inclusive à prova d'água, é extensa, mas nem todos conseguem retirar o produto de forma gentil e sem prejudicar a pele. Para quem usa maquiagem todos os dias, o uso de produtos abrasivos pode se tornar um problema e gerar diversos efeitos na pele sensível do rosto.

Segundo a dermatologista Larissa Viana, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), de São Paulo, em entrevista ao UOL, os óleos e emulsões são a melhor alternativa para retirar a maquiagem da pele, pois dispensam o uso de algodões - que podem causar irritação, quebrar os cílios e produzem muito lixo - e são mais práticos.

A maquiadora Jake Falchi, da M.A.C Cosmetics, recomenda que os óleos sejam usados em pessoas que precisem retirar maquiagem várias vezes por dia, como modelos e atrizes, ou em maquiagens muito pesadas.Para a maquiagem do dia a dia, a boa e velha água miscelar já soluciona o problema. “Caso seja usado com frequência, esse tipo de demaquilante (óleos e emulsões) pode obstruir os poros e levar à acne cosmética por conta da sua oleosidade”, adverte Larissa.

Para quem vai retirar a maquiagem pesada, o indicado é passar o óleo na pele seca e massagear o produto com os dedos delicadamente, até que a maquiagem seja completamente removida. Depois, é só lavar com água corrente. “Depois, siga com o ritual de beleza habitual, com sabonete, tônico facial e hidratante”, orienta a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro.

Leia também: Juliana Paes revela seu segredo para ter energia para malhar

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório