Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 passeios muito radicais - ou bizarros - ao redor do mundo

Muitas pessoas viajam a locais no qual possam estar em um certo grau de risco

10 passeios muito radicais - ou bizarros - ao redor do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

14:03 - 09/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle MUITA ADRENALINA!

O turismo de aventura não é novidade. Muitas pessoas viajam a locais no qual possam estar em um certo grau de risco, viver um pouco de adrenalina, passar por situações inusitadas e até bem amendrotadoras. O site UOL listou 10 opções para quem gosta de muita adrenalina (ou situações bem estranhas) acessíveis a turistas para você experimentar. Confira:

1. Passear à beira de um vulcão em atividade

No Havaí, é possível conhecer a beira de alguns vulcões enquanto eles estão em atividade, expelindo enormes quantidades de lava flamejante. Na ilha conhecida como Big Island, está um dos mais interessantes deles, o vulcão Kilauea, que está em erupção desde 1983. Os passeios são realizados também durante a noite, o que torna o efeito ainda mais dramático.

2. Nadas na 'Piscina do Diabo'

Localizada na Zâmbia, a Piscina do Diabo (Devil's Pool, em inglês) é considerada a piscina natural mais perigosa do mundo. Quando o fluxo de água do rio Zambezi está baixo (entre setembro e janeiro), é possível tomar banho na piscina que está localizada ao lado de um penhasco a mais de 100 metros de altura.

3. Levar tapas em bar sadomasoquista

O bar é elegante, você está tomando coquetéis chiques e leva chicotadas das garçonetes. Isso é possível no Café-Masoch, na cidade de Lviv, Ucrânia. Vale ressaltar que, segundo os donos do bar, o local é voltado para o público que quer experimentar algo diferente, não para os adeptos do sadomasoquismo.

4. Nadar com águas-vivas

As águas-vivas quando são tocadas podem queimar e lhe deixar com um machucado bem dolorido. Mas há quem não tenha problema com isso e prefira nadar ao lado delas, na a ilha de Eil Malk, no arquipélago de Palau, no oceano Pacífico. A boa notícia: a espécie que habita o local raramente causa ferimentos em humanos.

5. Pedalar na Estrada da Morte

Andar de bicicleta é o hobbie preferido de muita gente, mas há quem prefira elevar isso a outro nível e agregar alguma adrenalina no passeio. Para isso, basta fazer um tour na Bolívia. O percurso é feito na temida "Carretera de la Muerte" (Estrada da Morte), que desce mais de 3 mil metros passando ao lado de precipícios. A chance de uma queda fatal é alta, por isso todo cuidado é pouco.

6. Mergulhar com tubarões

A África do Sul é o berço de muitos esportes radicais e um deles é nadar com o animal mais temido dos mares: o carcharodon carcharias, também conhecido como grande tubarão-branco. Com 300 dentes afiados e seis metros de comprimento, o animal assusta até o mais destemido dos aventureiros. O passeio mais indicado ocorre em Gansbaai, a 160 km da Cidade do Cabo, e é feito em gaiolas que levam os turistas dentro do oceano e os deixam de frente com a fera.

7. Ficar preso a cabos de aço nas alturas

Na torre CN, em Toronto, no Canadá, é possível ficar preso a cabos de aço a 350 metros de altura e andar pelas partes externas da estrutura. Há corajosos que ainda confiam totalmente nos cabos e soltam o corpo em direção ao abismo para tirar fotos. Coragem!

8. Caminhar em desfiladeiro

O Caminito del Rey, na Espanha, é uma das estradas mais assustadoras. Com 3 km de extensão, a estrada está localizada na cidade de Ardales, ao lado de paredões em um desfiladeiro de mais de 100 metros de altura. Durante um tempo a estrada chegou a ficar fechada, após a morte de turistas.

9. Visitar o Museu do Hezbollah

O sul do Líbano abriga um dos museus a céu aberto mais chocantes do mundo: o Marco Turístico da Resistência, que mostra as mortes realizadas pela organização Hezbollah às forças armadas de Israel, quando estas invadiram o Líbano, entre 1980 e 2000.

10. Entrar em uma mina de exploração

A sensação mais próxima de você estar no inferno você provavelmente só terá em uma mina. No interior da montanha Cerro Rico, na cidade boliviana Potosi, é possível visitar uma mina de prata, com corredores claustrofóbicos, cheios de pó de sílica, que causa muitas doenças pulmonares. Para completar o ar "infernal", os mineiros veneram estátuas do diabo conhecidas como "El Tio".

Leia também: Conheça os 10 hotéis mais românticos do mundo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório