Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tratamento melhora rosácea em apenas 30 minutos; conheça

Brimonidina é o nome da substância que age por meio da vasoconstrição, que melhora os sinais de vermelhidão característicos de peles com rosácea

Tratamento melhora rosácea
em apenas 30 minutos; conheça
Notícias ao Minuto Brasil

14:14 - 25/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pele Saudável

Doença inflamatória crônica e que deixa a pele extremamente sensível, a rosácea é caracterizada pelo surgimento de regiões avermelhadas — nas bochechas, queixo, testa e nariz principalmente — e tem tratamento complexo, com proteção extrema contra os raios solares.

"Mas um novo medicamento tópico com propriedades constritoras dos vasos se mostrou capaz de reduzir o fluxo sanguíneo da região com vermelhidão aparente, melhorando os sintomas desta alteração da pele", conta o consultor e pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma. "Além disso, esta terapia inovadora é capaz de gerar resultados após 30 minutos da primeira aplicação", acrescenta.

Leia também: Efeito rebote: reação do organismo estimula oleosidade e piora acne

De acordo com o especialista, brimonidina é o nome da substância que age de maneira a provocar vasoconstrição e acabar com a vermelhidão em poucos minutos segundo estudos. Segundo Lucas, a aplicação tópica uma vez ao dia de brimonidina a 0,5% teve um bom perfil de segurança e apresentou bons resultados no tratamento de pacientes com rosácea, inclusive com eritema de moderado a grave.

Lucas ressalta que, nos estudos, durante o tratamento com brimonidina, não foram observados efeitos como taquifilaxia (redução rápida do efeito por uso contínuo), efeito rebote ou agravamento dos sintomas da rosácea.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório