Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis possíveis culpados que fazem você ter muita vontade de urinar

A urgência em ir urinar é um sintoma comum de beber muito e também das das infecções urinárias, mas não só

Seis possíveis culpados que fazem
você ter muita vontade de urinar
Notícias ao Minuto Brasil

08:31 - 28/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Os especialistas alertam que uma pessoa deve ser ser capaz de aguentar entre duas e três horas entre cada micção. Não conseguir segurar este tempo e estar constantemente com vontade de urinar significa que tem 'urgência em urinar'. Mas isso pode não ser grave. No entanto, também pode ser um sintoma de problemas de saúde ou de que deve mudar algo na sua dieta.

Os alimentos diuréticos – como aspargos, alcachofras, tomates, aveia –, a teína e a cafeína podem agravar a urgência em urinar nas pessoas que sofrem de incontinência urinária, mas também podem provocar este sintoma em quem sofre de obesidade.

O treino, como reporta o Buena Vida do AS,  também pode fazer com que tenha mais vontade de urinar e há estudos que ligam o treino crônico com o desenvolvimento de incontinência urinária – recomenda-se um reforço do pavimento pélvico para prevenir a ocorrência do problema.

O stress ou nervosismo e a ansiedade também podem influenciar as vezes que vai ao banheiro, podendo até estar na origem do desenvolvimento de incontinência urinária.

Alguns problemas de saúde também podem estar ligados à urgência em urinar e à incontinência urinária. As pedras nos rins ou na bexiga pressionam a bexiga e fazem com que precise de ir várias vezes ao banheiro. E as infecções do trato urinário irritam a bexiga e fazem com que urine mais vezes.

Outros problemas de saúde também podem aumentar o risco de incontinência urinária. É o caso da diabetes, que duplica o risco de sofrer de incontinência ou de vontades incontroláveis de urinar.

O excesso de açúcar no sangue também pode passar à urina, aumentando a sensação de urgência miccional, que a longo prazo pode resultar em incontinência. Há ainda casos de pessoas diabéticas que perdem a capacidade de perceber que a bexiga está cheia, devido a algum dano nervoso, o que origina as perdas de urina.

Leia também: Uso de vitamina C não previne gripes e resfriados; entenda

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório