Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Icterícia causou internação dos bebês de Beyoncé; entenda

A icterícia é causada por altos níveis de bilirrubina no sangue

Icterícia causou internação dos bebês
de Beyoncé; entenda
Notícias ao Minuto Brasil

14:50 - 23/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Prematuros

A causa da internação dos bebês gêmeos de Beyoncé e Jay Z, que nasceram na semana passada prematuramente e ainda não tiveram os nomes divulgados, foi revelada nesta quarta-feira (21) pelo site TMZ. Os pequenos, que seguem internados em um hospital de Los Angeles, estão com icterícia, segundo membros da família.

+ Nova publicidade do chocolate Snickers é acusada de machismo

A icterícia é causada por altos níveis de bilirrubina no sangue e estão sendo submetidos a fototerapia para diminuir as taxas. Segundo o site Baby Center, mais da metade dos bebês saudáveis ficam com a pele amarelada nos primeiros dias. Apesar de não ser preocupante, é preciso falar com o pediatra. Os bebês têm tendência a ter icterícia pois possuem glóbulos vermelhos (hemáceas) em excesso no corpo, e o fígado não consegue metabolizar o excesso de bilirrubina. O caso raramente é prejudicial em bebês nascidos a termo (após as 39 semanas), mas pode causar danos neurológicos em bebês prematuros - mas isso só acontece quando os níveis de bilirrubina ficam extremamente elevados.

A fototerapia é um tratamento que consiste em colocar os bebês sob luzes fluorescentes, em uma espécie de bercinho de luz, sem roupa e com os olhos cobertos por uma máscara protetora, para ajudar a metabolizar a bilirrubina, para que seja excretada pelo fígado. Em casos leves, um banho de sol de cerca de 15 minutos de manhã e a tarde, antes das 10h e depois das 16h, é suficiente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório