Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para melhorar a saúde em apenas 1 minuto, segundo a ciência

Para melhorar a saúde, nem sempre é preciso gastar muito tempo

5 dicas para melhorar a saúde em apenas 1 minuto, segundo a ciência
Notícias ao Minuto Brasil

07:39 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bem Estar

Ter uma boa saúde é a prioridade de grande parte das pessoas, mas a maioria acredita que é preciso gastar muito tempo investindo em produtos, técnicas e tratamentos para melhorá-la. E se dissermos que com apenas 1 minuto por dia é possível melhorá-la consideravelmente? Especialistas ouvidos pela Boa Forma indicam cinco conselhos que demoram apenas 60 segundos para serem realizados e vão mudar completamente sua vida:

1. Aplique protetor solar nas orelhas, pois, segundo o clínico geral do Hospital das Clínicas de São Paulo Paulo Camiz, não passar na região pode ocasionar câncer de pele.

2. Adicione vitaminas. Ingredientes como cúrcuma e coentro podem aumentar consideravelmente sua refeição, e não é preciso gastar nem um minuto para picá-las.

3. Não se esqueça do fio dental! Negligenciado por muitos, esquecido por outros, o fio dental é indispensável na correta higienização bucal. “A falta de cuidado com a saúde oral pode levar a problemas graves, como a endocardite bacteriana e até mesmo uma infecção generalizada”, alerta Camiz.

4. Arrume sua postura. Alinhe sua coluna e coloque os ombros para trás na cadeira ou ao andar. Um estudo publicado no periódico Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry concluiu que uma boa postura melhora a motivação e diminui o cansaço.

5. Conte até 30 antes de comer. Sabe aquela vontade louca de atacar o doce após o almoço? Espere, respire, conte até 30 e analise se está fazendo uma boa escolha, se está realmente com fome ou se tudo não passa de compulsão. Esperar pode fazer você tomar uma escolha mais saudável, aponta um estudo da Universidade Rush, nos EUA.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório